Prefeitura rebocou 358 carros no último fim de semana
Divulgação/SeopA Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu na última segunda-feira (28) o decreto que autorizava agentes da Seop (Secretaria de Ordem Pública) a rebocar e multar veículos estacionados na orla do Leme, na zona sul, ao Pontal, na zona oeste, aos sábados, domingos e feridos. A ação tinha como objetivo evitar aglomeração nas praias da cidade.
Escultura de areia em Copacabana faz alerta para mortes por covid
Entretanto, de acordo com o novo decreto, a ação da Prefeitura do Rio não foi eficaz e começou a causar aglomeração nos depósitos da cidade para onde os veículos eram levados. Somente no último final de semana, mais de 350 carros foram rebocados na orla da capital fluminense.
O decreto também aponta que os órgãos ligados á Prefeitura do Rio de Janeiro deverão criar campanhas para conscientizar a população dos riscos de aglomeração na orla. Apesar da liberação do funcionamento de quiosques e do banho de mar, é proibido permanecer na areia.
A Prefeitura do Rio não divulgou quantos veículos foram rebocados durante a vigência do decreto, publicado no início de setembro.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa