Rio de Janeiro Rio suspende reboque e multas a veículos estacionados na orla

Rio suspende reboque e multas a veículos estacionados na orla

Segundo decreto do dia 28 de setembro, determinação não teve efeito desejado e era responsável por aglomerações nos depósitos da cidade

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Prefeitura rebocou 358 carros no último fim de semana

Prefeitura rebocou 358 carros no último fim de semana

Divulgação/Seop

A Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu na última segunda-feira (28) o decreto que autorizava agentes da Seop (Secretaria de Ordem Pública) a rebocar e multar veículos estacionados na orla do Leme, na zona sul, ao Pontal, na zona oeste, aos sábados, domingos e feridos. A ação tinha como objetivo evitar aglomeração nas praias da cidade.

Escultura de areia em Copacabana faz alerta para mortes por covid

Entretanto, de acordo com o novo decreto, a ação da Prefeitura do Rio não foi eficaz e começou a causar aglomeração nos depósitos da cidade para onde os veículos eram levados. Somente no último final de semana, mais de 350 carros foram rebocados na orla da capital fluminense.

O decreto também aponta que os órgãos ligados á Prefeitura do Rio de Janeiro deverão criar campanhas para conscientizar a população dos riscos de aglomeração na orla. Apesar da liberação do funcionamento de quiosques e do banho de mar, é proibido permanecer na areia.

A Prefeitura do Rio não divulgou quantos veículos foram rebocados durante a vigência do decreto, publicado no início de setembro.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas