Logo R7.com
RecordPlus

Rio tem 12 praias recomendadas para banho neste fim de semana

Praias de São Conrado, Leblon e Urca não estão próprias para os banhistas

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Praia de Ipanema está própria para banho neste fim de semana
Praia de Ipanema está própria para banho neste fim de semana

O Rio tem 12 praias recomendadas para banho na Barra da Tijuca e na zona sul neste fim de semana. De acordo com o boletim de balneabilidade do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), as praias próprias são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Não estão recomendadas as praias de Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Leblon, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na Ilha do Governador todas as praias estão impróprias. Já na Ilha de Paquetá, o banho não está liberado nas praias Grossa, Tamoios, Catimbau, P. Castagneto, Moreninha e J. Bonifácio. São recomendadas as praias de Imbuca e Ribeira.


Seis praias estão liberadas em Niterói: Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Não estão recomendadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba e Eva.

Cabo Frio tem quatro praias recomendadas: Forte, Conchas, Peró e Foguete. Não estão liberadas as praias de Siqueira, Passagem e Palmeiras. Em Arraial do Cabo todas as praias estão liberadas para banho.


No boletim de balneabilidade relativo a Araruama constam como recomendadas as praias Seca (lagoa), dos Nobres, Hospício, Amores e Coqueiral. As praias do Centro, Areal, Pontinha, Barbudo, Iguabinha, Gavião e Bananeiras não estão liberadas. 

O boletim relativo à Costa Verde tem três praias liberadas: Ibicuí, Praia Grande e Muriqui. As praias de Conceição do Jacareí, Mangaratiba, Saco, Itacuruça e Coroa Grande estão impróprias.


Em Saquarema, o banho está liberado nas praias de Itaúna (lagoa), Itaúna, Saquarema (lagoa), Saquarema, Boqueirão e Gravatá. A praia do Boqueirão (lagoa) está imprópria.

Em Maricá, as praias próprias são as de Maricá, Itaipuaçu e Ponta Negra. A praia de Araçatiba não está recomendada para o banho de mar.

O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.