Logo R7.com
RecordPlus

Rio tem previsão de chuvas intensas nos próximos dias, alerta Instituto Nacional de Metereologia

Um ciclone subtropical deve provocar tempestades no litoral norte de São Paulo até a Região Metropolitana do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil, com R7

  • Google News
Ciclone subtropical deve provocar fortes chuvas no Rio
Ciclone subtropical deve provocar fortes chuvas no Rio Akemi Nitahara/Agência Brasil

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de perigo de chuvas intensas para o Sul fluminense, a região metropolitana do Rio de Janeiro e o Vale do Paraíba.

Segundo o Inmet, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta vai até as 18h desta quinta-feira (15).


A recomendação do Inmet é, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Ciclone subtropical é responsável pelas chuvas

Um ciclone subtropical deve se formar em alto-mar, a sudeste da cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, com deslocamento para leste e, em seguida, para sul/sudoeste.


O fenômeno deve provocar muita chuva no litoral norte de São Paulo até a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com maior atenção para a região da Costa Verde, incluindo os municípios de Angra dos Reis e Paraty.

Em caso de persistência das condições atmosféricas e da intensificação do vento, o ciclone pode ser classificado como tempestade subtropical, podendo provocar ventos de até 83 km/h no entorno do ciclone, principalmente nos setores sul e sudeste, até a noite da próxima terça-feira (20).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.