Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio terá fogos em Copacabana e em mais nove pontos no Réveillon

Prefeito Eduardo Paes voltou atrás após anunciar o cancelamento da programação de Ano-Novo

Rio de Janeiro|Do R7

Rio terá a tradicional queima de fogos no Réveillon em Copacabana e em mais nove pontos
Rio terá a tradicional queima de fogos no Réveillon em Copacabana e em mais nove pontos Rio terá a tradicional queima de fogos no Réveillon em Copacabana e em mais nove pontos

Nesta quinta-feira (9), cinco dias após anunciar o cancelamento da programação do Réveillon, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, confirmou que a cidade terá a tradicional queima de fogos em Copacabana, na zona sul, e em mais nove pontos na virada do ano.

O evento vai ocorrer também nos seguintes locais: praia de Sepetiba, Recreio, Barra da Tijuca e Bangu, na zona oeste; parque Madureira, igreja da Penha, Piscinão de Ramos e Ilha do Governador, na zona norte; e Flamengo, na zona sul.

De acordo com a prefeitura, a distribuição dos espetáculos de fogos de artifício entre diferentes locais tem como objetivo evitar deslocamentos e aglomerações em meio à pandemia.

Apesar disso, o prefeito disse acreditar que as grandes concentrações de pessoas vão ocorrer.

Publicidade

“Vai ter aglomeração, podem preparar a foto. Não está proibido. A praia é um lugar aberto, a possibilidade de transmissão é muito menor. Eu acho que vai ter muita gente, tomara que tenha. Não vejo problema, desde que não tenha aglomerações de shows.”

O prefeito disse também que a decisão de cancelar as apresentações na orla teve como base uma recomendação do Comitê Científico do Governo do Estado, e que o comitê da prefeitura havia liberado a realização do Réveillon de forma tradicional.

Publicidade
Paes disse que haverá vacinação contra Covid em Copacabana
Paes disse que haverá vacinação contra Covid em Copacabana Paes disse que haverá vacinação contra Covid em Copacabana

Ao manifestar sua opinião, Paes se referiu a certas atitudes como “hipocrisia”.

“Temos a cidade altamente vacinada, e que foi a primeira a instituir passaporte de vacinação. Não me peça para justificar incoerência. Não entendo por que não pode ter show na praia e pode Maracanã lotado, casa de shows funcionando.”

Publicidade

Paes deixou ainda um recado aos turistas que queiram passar o Réveillon no Rio: “Visitantes que não se vacinaram não são bem-vindos, a menos que queiram se vacinar aqui”.

O prefeito aproveitou para anunciar que na noite de Ano-Novo haverá vacinação contra a Covid-19 em Copacabana, e informou que mais detalhes serão comunicados nas próximas semanas.

Programação

Em Copacabana, a prefeitura vai distribuir pela orla 25 torres de som com música. No dia 31, os acessos ao bairro vão estar bloqueados a partir das 19h. A partir das 20h, as linhas que passam por Copacabana seguirão somente até Botafogo, Lagoa e Ipanema. Já moradores, trabalhadores e hóspedes terão o horário estendido até as 22h.

As linhas de ônibus vão funcionar com frota normal. Não haverá, como nos anos anteriores, horário especial de funcionamento do metrô. Além disso, a partir das 19h do dia 30, estará proibida a entrada de ônibus fretados na cidade.

Paes repensou a decisão de cancelar o evento após reunião com o governador Cláudio Castro. Os dois decidiram levar aos comitês científicos estadual e municipal que analisam a situação epidemiológica a proposta de realizar somente a queima de fogos, sem a apresentação de shows.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.