Rio: turistas argentinos são roubados próximo ao Corcovado
Um suspeito morreu após intenso tiroteio, depois de não obedecer a ordem de parada de policiais militares que patrulhavam o local
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*
Um grupo de turistas da Argentina, que visitavam o Corcovado, na zona sul do Rio de Janeiro, foi vítima de um assalto na estrada das Paneiras, próximo ao Mirante Dona Marta, na tarde de quarta-feira (26). Policiais militares patrulhavam a região quando encontraram suspeitos que não atenderam a ordem de parada feita pelos agentes.
De acordo com o BPTUR (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) os homens armados assaltavam pessoas na região, inclusive um grupo de turistas argentinos que tinham acabado de visitar o Cristo Redentor e tiveram dois automóveis roubados.
Veja mais: Polícia investiga vídeo que mostra cerca de 30 fuzis em piscina do RJ
Leia também
Durante a fuga, com os carros em alta velocidade, os suspeitos se depararam com a viatura no momento e houve troca de tiros, seguida de uma colisão. Um suspeito foi encontrado morto dentro de um dos carros roubados e os outros elementos fugiram para a mata.
Os turistas foram encaminhados para a Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo) no Leblon, na zona sul, para prestar depoimento e depois para a Divisão de Homicídios da Capital, na zona oeste, para novos esclarecimentos.
Segundo a assessoria do Cristo Redentor, a perseguição policial afetou temporariamente o acesso ao ponto turístico através da estrada das Paineiras. A Polícia Militar apreendeu uma pistola e um revólver na ação e três carros foram recuperados.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa