Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio vacina mulheres com 62 anos e profissionais de saúde com 51 anos

Secretária Municipal de Saúde confirmou que calendário está mantido até o fim desta semana 

Rio de Janeiro|Inácio Loyola Do R7*

O município do Rio confirmou a vacinação contra covid-19 de mulheres com 62 anos e profissionais de saúde com 51 anos nesta quinta-feira (15).

A Secretária Municipal de Saúde conseguiu manter o cronograma até o final desta semana, após a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) liberar uma nova remessa de doses. 

Rio vacina mulheres com 62 anos
Rio vacina mulheres com 62 anos Rio vacina mulheres com 62 anos

A vacinação ocorre em clínicas da família e postos de saúde entre 8h e 17h.

Também é possível receber o imunizante nos seguintes locais: Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme), Museu da República (Catete), Casa Firjan (Botafogo), Planetário da Gávea, Tijuca Tênis Clube, Museu da Justiça (Centro), Jockey Club Brasileiro (Gávea), Hotel Fairmont (Copacabana), Cidade das Artes (Barra da Tijuca), Museu do Amanhã (Centro), Imperator (Méier), Quadra do Cacique de Ramos (Olaria), Museu Conde de Linhares (São Cristóvão) e Club Municipal (Tijuca).

Continua após a publicidade

Três quartéis do Corpo de Bombeiros foram disponibilizados para a aplicação de doses: Copacabana e Humaitá, na zona sul, e Barra da Tijuca, na zona oeste.

O sistema drive-thru funciona, das 9h às 15h, no Parque Olímpico (Barra da Tijuca) e Sambódromo (Santo Cristo), com atendimento exclusivo para idosos. Na Vila Militar, o atendimento é de 8h às 17h.

Continua após a publicidade

Na Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), a aplicação da primeira dose é exclusiva para pedestres, com entrada pelo portão 1.

Profissionais de saúde

Continua após a publicidade

Os profissionais de saúde devem se dirigir ao posto de vacinação no dia destinado a sua faixa etária, exclusivamente no período da tarde, das 13h às 17h, levando a carteira de seu conselho de classe. Aqueles que atuam em unidades de urgência e emergência devem ser vacinados no local de trabalho.

O grupo inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores de educação física, veterinários, entre outros.

Agentes de segurança

O Estado do Rio vacina policiais da ativa com idade entre 52 e 55 anos nesta quinta-feira (15). O grupo inclui policiais civis (apenas no Grande Rio), militares, penais e rodoviários federais. A imunização ocorre exclusivamente em batalhões da PM e unidades militares de 9h às 16h.

Corpo de Bombeiros

Já os bombeiros da ativa serão vacinados em dois polos montados pela corporação: Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarment, em Guadalupe, e 1ª Policlínica da corporação, no Campinho, ambos na zona norte do Rio. O atendimento também será das 9h até as 16h.

- Polo Guadalupe, na avenida Brasil, 23.800

Serão vacinados bombeiros de todas as unidades que fazem parte do Complexo de Ensino e Instrução.

- Polo Campinho, na rua Domingos Lopes, 336

Serão vacinados agentes das seguintes unidades: 8º GBM (Quartel de Campinho), Comando de Área I - Capital, Diretoria de Assistência Social, 2º GBM (Quartel do Méier), DBM 1/2 (Destacamento de Ramos), DBM 2/M (Destacamento de Piscinão de Ramos), DBM 1/8 (Destacamento de Realengo), 12º GBM (Quartel de Jacarepaguá), GPreve (Grupamento de Prevenção em Estádios) e Odontoclínica e Policlínica de Campinho.

Veja o calendário de vacinação da cidade do Rio de Janeiro.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.