Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio vacina pessoas com 44 e 43 anos dos grupos prioritários

Prefeitura inaugura, nesta terça-feira (18), um novo ponto de vacinação no Olaria Atlético Clube 

Rio de Janeiro|Do R7

Pessoas com 44 e 43 anos que integram grupos prioritários serão vacinadas contra covid-19 nesta terça-feira (18) no município do Rio, além de profissionais da saúde com 29 anos. A aplicação da 2ª dose dos imunizantes da Astrazeneca e CoronaVac também está confirmada. 

Pela manhã, serão atendidas nos postos de saúde e clínicas da família pessoas com 44 anos e, no período da tarde, pessoas com 43.

Rio vacina pessoas com 44 e 43 anos dos grupos prioritários
Rio vacina pessoas com 44 e 43 anos dos grupos prioritários Rio vacina pessoas com 44 e 43 anos dos grupos prioritários

Os grupos prioritários incluem pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, trabalhadores da saúde e guardas municipais envolvidos diretamente em ações de combate à covid-19 ou de vigilância das medidas de distanciamento social que estejam em contato direto e constante com o público.

Entre as comorbidades incluídas no PNI (Programa Nacional de Imunizações) estão diabetes, hipertensão grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, câncer e obesidade grave, entre outras.

Publicidade

Para se vacinar, é necessário apresentar as três últimas prescrições, receitas, atestados ou recomendação médica que comprovem a comorbidade.

As pessoas com síndrome de Down e doença renal crônica em diálise acima dos 18 anos também podem receber o imunizante. 

Publicidade

As grávidas e puérperas com comorbidades maiores de 18 anos serão vacinadas com imunizante da Pfizer ou CoronaVac devido à orientação do Ministério da Saúde. É necessário apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação, além de assinar o termo de esclarecimento.

Locais de vacinação

A Prefeitura do Rio inaugura, nesta terça-feira (18), um novo ponto de vacinação no bairro de Olaria, zona norte do Rio. O Olaria Atlético Clube funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, em apoio à Policlínica José Paranhos Fontenelle.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.