Rio vai fechar gradualmente centros de testagem de Covid-19
Segundo SMS (Secretaria Municipal de Saúde), medida é embasada no cenário epidemiológico favorável da cidade
Rio de Janeiro|Inácio Loyola, do R7*
A Prefeitura do Rio vai desmontar gradualmente os centros de testagem de Covid-19 da cidade. As unidades foram instaladas durante o aumento de casos provocados pela variante Ômicron.
A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) informou que segue com o monitoramento da pandemia na capital do Rio. Em nota, a pasta afirmou que “diante do cenário epidemiológico favorável” foi programada a desmobilização gradual dos centros de testagem.
Atualmente, a taxa de positividade está em torno de 3,9%. A porcentagem de internação na rede pública da capital está em 0,9%. O painel de monitoramento da prefeitura mostrava, até as 14h30 desta quarta-feira (2), que 56 pessoas estão internadas.
Após o fechamento dos centros, os testes vão continuar a ser realizados normalmente nas clínicas da família e centros municipais de saúde da capital.
Retomada da vacinação
A cidade do Rio de Janeiro retomou a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (2), após o feriado de Carnaval. Todas as pessoas com 5 anos ou mais podem procurar uma unidade de saúde para receber a primeira, segunda ou terceira dose do imunizante.
A cidade tem 87,8% da população total vacinada com a primeira ou dose única da vacina contra a Covid-19. Cerca de 83% dos cariocas estão imunizados com a segunda dose. A dose de reforço foi aplicada em 53% da população com 18 anos ou mais.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa