Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio vai iniciar campanha de vacinação no Cristo Redentor

Estado do Rio vai receber 487.520 doses da CoronaVac nesta segunda, sendo 231.840 delas destinadas à capital fluminense

Rio de Janeiro|Do R7

Rio inicia vacinação com CoronaVac nesta segunda-feira (18)
Rio inicia vacinação com CoronaVac nesta segunda-feira (18) Rio inicia vacinação com CoronaVac nesta segunda-feira (18)

Após a aprovação do uso emergencial das vacinas CoronaVac e a de Oxford pela Anvisa no domingo (17), o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio anunciaram que vão iniciar a campanha de vacinação no Cristo Redentor, às 17h desta segunda-feira (18).

O horário foi confirmado após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmar que vacinação nacional contra a Covid-19 foi antecipada para às 17h desta segunda-feira em todos os Estados após a distribuição de doses da CoronaVac, que deverá ser concluída nesta tarde. Oficialmente, a campanha de vacinação havia sido marcada para começar apenas na quarta-feira (20).

Em seu twitter, Eduardo Paes confirmou que estará junto com o governador Cláudio Castro no início da campanha de vacinação.

O Estado do Rio vai receber 487.520 doses da CoronaVac nesta segunda. A capital deve receber 231.840, de acordo com a planilha da SES (Secretaria de Estado do Rio de Janeiro).

Também nesta segunda, Castro assina um acordo de cooperação entre o governo e associações de Supermercados (Asserj) e de Shopping Centers (Abrasce), para que os estacionamentos desses estabelecimentos sejam usados como pontos de vacinação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.