RioCard Mais: troca pelo novo cartão começa a partir desta segunda (6)
Modelo é o único aceito em todos os meios de transporte público, como ônibus municipais e intermunicipais, trens, metrô, barcas, VLT e BRT
Rio de Janeiro|Maria Eduarda Aloan, do R7*
Cerca de 1,7 milhão de cartões do tipo VT (Vale-Transporte) que estão sendo usados por passageiros de 43 municípios do Estado do Rio já pode ser trocado gratuitamente para o RioCard Mais a partir desta segunda-feira (6).
Leia mais: Supostos milicianos pintam cabelos de jovens e polícia investiga vídeo
O novo cartão é o único aceito em todos os meios de transporte público, como ônibus municipais e intermunicipais, trens, metrô, barcas, vans legalizadas, VLT e BRT.
O atendimento será feito de segunda a sexta, das 7h às 19h, e vai começar em estações do BRT e da SuperVia, com 90 equipes para a substituição do cartão
Onde trocar
BRT: Alvorada (terminal), Jardim Oceânico (terminal), Madureira (terminal), Mato Alto, Salvador Allende, Santa Cruz e Taquara.
Supervia: Campo Grande, Central do Brasil, Madureira, São Cristóvão.
Entre maio e outubro de 2019, mais 3 milhões de cartões do modelo Expresso foram trocados para o novo modelo de forma gratuita. Todas as informações são transferidas integralmente para o novo cartão, como saldo, recargas e benefícios tarifários, como BUC (Bilhete Único Carioca), o Bilhete Único de Niterói e o BUI (Bilhete Único Intermunicipal).
É importante que a troca seja feita pelo titular do cartão.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Ana Vinhas