Logo R7.com
Logo do PlayPlus

RJ: advogado registra queixa por ameaças à família de Durval Teófilo

Vítima foi morta a tiros pelo sargento Marco Aurélio Alves, no último dia 2, quando chegava em casa do trabalho

Rio de Janeiro|Inácio Loyola, do R7*, com Record TV


O advogado da família de Durval Teófilo, que foi morto a tiros pelo vizinho em São Gonçalo, registrou uma queixa na Delegacia de Homicídios de Niterói, na região metropolitana do Rio, nesta segunda-feira (14), por ameaças à viúva da vítima.

Luiz Carlos de Aguiar não especificou as ameaças direcionadas à família, mas confirmou que esteve hoje na polícia para relatar a situação aos investigadores. O caso teria ocorrido no condomínio onde moravam vítima e atirador. 

Ainda segundo o advogado, há a expectativa de que a polícia informe sobre a reprodução simulada do assassinato até terça-feira (15).

“A autoridade policial ainda não informou a data mas acreditamos que será o mais rápido possível”, afirmou por meio de nota.


Protesto no fim de semana

No último sábado (12), familiares e amigos de Durval realizaram um protesto no local onde o crime ocorreu, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A viúva, Luziane Ferreira, esteve na manifestação que cobrou justiça.

Durval Teófilo foi assassinado pelo sargento da Marinha Marco Aurélio Alves quando chegou em casa do trabalho, no dia 2 de fevereiro. O atirador alegou ter confundido a vítima, que era negra, com um assaltante. A família disse acreditar que o caso se trate de racismo.


Inicialmente, a Polícia Civil investigou o caso como homicídio culposo (sem intenção de matar). Mas, a partir do entendimento da Justiça, o crime passou a ser tratado como homicídio doloso (quando há intenção de matar). O sargento da Marinha continua preso preventivamente (sem prazo).

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.