Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: alunos colocam fogo em lixo e destroem sala de aula em Itaguaí

Caso aconteceu na Escola Municipal Maria Guilhermina de Souza Freire. Estudante e diretoras da unidade foram encaminhados para a delegacia

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Imagens foram gravadas por alunos da escola
Imagens foram gravadas por alunos da escola Imagens foram gravadas por alunos da escola

Uma sala de aula de uma escola foi destruída na noite da última terça-feira (13), em Itaguaí, na Baixada Fluminense, após dois alunos atearem fogo em uma lata de lixo da unidade.

Cinco pessoas são baleadas em troca de tiros na zona norte do Rio

Militares do Corpo de Bombeiros foram chamados para controlar o incêndio na Escola Municipal Professora Maria Guilhermina de Souza Freire, no bairro Leandro.

Leia também

Os alunos responsáveis pelo fogo foram encaminhados para a delegacia junto com as diretoras da unidade e testemunhas para prestar depoimento. Apesar das chamas terem danificado a sala, ninguém ficou ferido.

Continua após a publicidade

De acordo com a Prefeitura de Itaguaí, a escola e a secretaria de educação do município “tomarão as medidas legais cabíveis com relação aos alunos envolvidos” (leia abaixo a nota na íntegra).

MP-RJ avança no combate a hackers que fraudam contas bancárias

Continua após a publicidade

Na noite desta terça-feira (13/08), dois alunos, da E.M. Prof. Maria Guilhermina de Souza Freire, localizada no Bairro Leandro, irresponsavelmente colocaram fogo na lixeira de uma das salas de aula que veio a se espalhar por toda a sala. Os Bombeiros foram acionados e controlaram o princípio de incêndio. As Diretoras se encaminharam para a delegacia, juntamente com as testemunhas do ocorrido, para as providências legais. A Unidade Escolar e a SMEC tomarão as medidas legais cabíveis com relação aos alunos envolvidos. A Prefeitura lamenta muito esse tipo de conduta, uma vez que vem trabalhando incansavelmente, através da Secretaria de Educação e Cultura, para proporcionar o melhor a todos os alunos. Felizmente, ninguém se feriu, porém os danos materiais foram inevitáveis.”

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.