Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ apreendeu, em média, 20 armas de fogo por dia no primeiro semestre, segundo ISP

O número inclui dois fuzis retirados de circulação diariamente

Rio de Janeiro|Do R7

Somente em junho, 500 armas foram apreendidas pelas polícias
Somente em junho, 500 armas foram apreendidas pelas polícias Somente em junho, 500 armas foram apreendidas pelas polícias

O levantamento do ISP (Instituto de Segurança Pública) revelou que o Estado do Rio de Janeiro apreendeu, em média, 20 armas de fogo por dia no primeiro semestre de 2023 — este número inclui dois fuzis retirados de circulação diariamente. 

Ainda de acordo com os dados, 500 armas foram retiradas das ruas em junho deste ano. Na comparação mensal com o mesmo período de 2022, a redução foi de 7%.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Em relação aos fuzis, 45 unidades foram apreendidas em junho de 2023. São 26 a mais do que o registrado no mesmo mês do ano passado.

Outros índices

Segundo o ISP, os roubos de rua (roubo a transeunte, roubo em coletivo e roubo de aparelho celular) caíram 22% no mês de junho deste ano, quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Foram 1.145 roubos a menos no estado - 5.296 em junho de 2022, contra 4.151 neste ano. Esse número foi o menor para o mês nos últimos 19 anos.

Publicidade

Os roubos de carga também caíram e apresentaram o menor número para o mês dos últimos 10 anos — uma redução de 16% em junho. Ao todo, foram registrados 237 casos.

Em relação aos roubos de veículos, a diminuição foi de 4%, registrando também o menor valor para o mês dos últimos três anos: 1.810 casos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.