Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: atingidos por chuva de granizo pedem doações de lonas e telhas

Cerca de 500 desalojadas estão acomodados em um dos pontos de apoio após temporal castigar o município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Desalojados estão sendo cadastrados pela prefeitura
Desalojados estão sendo cadastrados pela prefeitura Desalojados estão sendo cadastrados pela prefeitura

Cerca de 500 desalojadas estão acomodados desde a noite de sexta-feira (25) em um ponto de apoio no bairro Tinguazinho após uma chuva de granizo castigar o município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 

Em entrevista ao R7, um dos responsáveis pelo local contou que as vítimas necessitam de doação de telhas e lonas para poderem retornar às casas delas, além de contribuições como água e alimentos.

Em nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu confirmou que uma igreja no Tinguazinho e outra no Cacuia são os locais onde estão sendo feitos os cadastramentos das famílias atingidas pela chuva. O número oficial de pessoas desalojadas ainda não foi divulgado.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil registrou ocorrências em 12 bairros, sendo Austin, com 10 registros, e Cacuia, com sete, os mais afetados. 

Publicidade

A cidade permanece em estágio de alerta máximo após a chuva de granizo deixar um rastro de destruição também em outros municípios da Baixada Fluminense, como Belford Roxo Mesquita e Queimados. Pessoas relataram nas redes sociais que telhados de casas e vidros de automóveis foram destruídos por pedras de gelo durante o temporal. 

Ainda há previsão de pancadas de chuva moderada a forte com rajadas de vendo para a tarde e noite deste sábado (26). A Defesa Civil orienta que toda a população entre em contato imediato em casos urgentes pelo telefone 199 ou 3779-0660.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.