RJ: avenida Brasil fica interditada após protesto e mortes em operação
Um dos três baleados foi socorrido ao hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos; segundo a polícia, ele estava com um fuzil e drogas
Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*
Um protesto pela morte de três homens durante uma operação policial nas comunidades de Parada de Lucas e Vigário Geral, na zona norte do Rio de Janeiro, fechou a avenida Brasil na tarde desta quarta-feira (27).
Um grupo ateou fogo em objetos na pista lateral da Brasil, altura do Parque das Missões, no sentido zona oeste, por volta de 14h, e um longo congestionamento se formou devido à manifestação.
O COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio) informou que a via permanecia interditada parcialmente para limpeza até 15h30.
De acordo com o BAC (Batalhão de Ações com Cães), o ferido durante a ação é um suspeito, que foi levado ao hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele foi apreendido um fuzil e drogas, ainda segundo a polícia. Já em outra parte da comunidade, os agentes encontraram uma pistola e um rádio transmissor.
Leia também: Suspeito é preso por estupro coletivo de menina de 12 anos
A ação teve objetivo de repressão ao tráfico de drogas na região, além de cumprimento do policiamento ostensivo na área.
De acordo com a polícia, a ocorrência foi encaminhada para a 38ª DP (Vista Alegre).
Leia também
Veja também: Suspeito de liderar tráfico em comunidade de Caxias morre durante operação
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira