Rio de Janeiro RJ: Búzios usa sistema de QR Code para liberar entrada de turistas

RJ: Búzios usa sistema de QR Code para liberar entrada de turistas

Estabelecimentos credenciados pela prefeitura e com alvará de funcionamento podem emitir o código de acesso à cidade para clientes e hóspedes

  • Rio de Janeiro | Isabela Afonso, do R7*

Visitantes devem apresentar código em barreira sanitária

Visitantes devem apresentar código em barreira sanitária

Divulgação / Prefeitura de Búzios

O município de Búzios, na Região dos Lagos, lançou um sistema de QR Code para liberar a entrada de turistas na cidade a partir  deste sábado (1º).

A administração municipal disse que a medida tem como objetivo proteger a saúde da população e, ao mesmo tempo, fomentar o turismo e o comércio local em meio à pandemia do novo coronavírus.

Na última segunda-feira (27), as empresas foram autorizadas pela prefeitura a fazer o cadastro dos visitantes pela internet.

Os estabelecimentos credenciados e com alvará de funcionamento podem emitir o código de acesso à cidade para clientes e hóspedes.

Após receber a confirmação, o visitante deve apresentar o QR Code aos agentes presentes nas barreiras sanitárias de Búzios.

Reabertura das praias

A partir desta quarta-feira (29) será liberada a reabertura das praias da Azeada, Ossos e Forno para a prática de esportes individuais, como corrida, caminhada, stand up, natação, entre outros.

Já as praias de Geribá e Manguinhos tiveram acesso autorizado no dia 22 de maio, assim como as praias de João Fernandes, Tucunus, Ferradura, Brava e Canto, reabertas no dia 20 de julho. As demais permanecem fechadas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas