Logo R7.com
Logo do PlayPlus

RJ: celular do tamanho de tampa de caneta é apreendido em presídio

Ação da Seap também encontrou outros 89 celulares, um roteador, seis chips, 90 g de cocaína, 715 g de maconha, oito relógios e R$ 1.567

Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*

Mini celular é apreendido durante ação da Seap em penitenciária
Mini celular é apreendido durante ação da Seap em penitenciária

Um mini celular, do tamanho de uma tampa de caneta, foi apreendido, nesta segunda-feira (10), durante uma ação da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária),na Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada Fluminense.

Leia mais: Muzema: vítimas de desabamento recebem alta após dois meses

Com o objeto também foram encontrados outros 89 celulares, um roteador, seis chips, 90g de cocaína, 715g de maconha, oito relógios e R$ 1.567.

A operação Asfixia é feita em conjunto com a 3ª Promotoria de Justiça de Execução Penal do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e conta com cerca de 200 inspetores penitenciários. 


Desde o início do ano, a operação já apreendeu de janeiro a junho, 5.339 celulares nas unidades prisionais. No mesmo período do ano passado, foram encontrados 3.756 aparelhos.

Leia também

A Seap também implantou, desde o início do ano, outras duas ações: a operação “Iscariotes”, que já flagrou dez inspetores penitenciários tentando entrar com objetos ilícitos nas cadeias e a operação “Bloqueio”, cujo objetivo é impedir que visitantes de presos burlem as regras de segurança, prendeu 16 pessoas tentando entrar com drogas e celulares em cadeias.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.