RJ confirma seis mortes após temporal; criança, de 6 anos, está desaparecida
Os bombeiros foram acionados para mais de 100 ocorrências desde as chuvas de quarta-feira (21)
Rio de Janeiro|Do R7
Seis mortes foram confirmadas no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (22), após um forte temporal atingir o estado. Os bombeiros foram acionados para mais de 100 ocorrências e ainda buscam três desaparecidos, entre elas, uma criança, de 6 anos.
Uma criança e uma jovem morreram no desabamento de uma casa em Japeri, na Baixada Fluminense, segundo a prefeitura. Entre os locais mais afetados, o município decretou calamidade pública.
Em Nova Iguaçu, na mesma região, dois homens também foram vítimas das chuvas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, um deslizamento de terra atingiu uma edificação residencial de três pavimentos e provocou a morte de uma mulher e um homem.
Desaparecidos
No mesmo deslizamento de terra, em Barra do Piraí, parentes do homem achado sem vida continuam desaparecidos. Os bombeiros procuram uma mãe e um bebê, de oito meses, que teriam sido soterrados.
Os militares também fazem buscas por uma criança, de 6 anos, em Mendes, no sul do estado, onde outro deslizamento foi registrado.
Riscos
Há alto risco de inundações e alagamentos nos municípios de Nova Iguaçu, Queimados, Barra do Piraí, Mendes, Paracambi, Porto Real, Engenheiro Paulo de Frontin, Japeri e Belford Roxo.
As autoridades também estão em alerta para a possibilidade de deslizamentos de terra em Nova Iguaçu, Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Japeri, Mendes, Paracambi, Queimados e Porto Real.