Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Deputados pedem esclarecimentos após ex-chefes do tráfico do Rio não retornarem de 'saidinha de Natal'

Ofício com 14 perguntas foram envidas à secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca

Rio de Janeiro|Do R7, com Record Rio

"SL" e "Bin Laden" estão entre os foragidos
"SL" e "Bin Laden" estão entre os foragidos Record Rio

Deputados da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) cobraram esclarecimentos da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) sobre a saída temporária de presos, conhecida como "saidinha de Natal", após lideranças do tráfico não retornarem para a cadeia no prazo determinado — até o último dia 30.

O presidente Comissão de Segurança Pública, deputado Márcio Gualberto, se reuniu com a secretária, Maria Rosa Lo Duca, nesta quarta-feira (3), e, segundo ele, uma resposta deve ser dada até sexta-feira (5). 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto 


No ofício enviado à Seap, o parlamentar fez 14 perguntas, entre elas estão questionamentos sobre a periculosidade dos foragidos e o número de detentos que usava tornozeleira eletrônica. 

Até terça-feira (2), 250 detentos não haviam retornado aos presídios após a "saidinha de Natal". Entre os foragidos estavam dois ex-chefes do tráfico de drogas: Saulo Cristiano Oliveira Dias, o SL, e Paulo Sérgio Gomes da Silva, o Bin Laden.

Ao todo, 1785 presos haviam sido beneficiados pela medida que vale para aqueles que apresentam bom comportamento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.