RJ: dois suspeitos são presos em operação contra milícia na zona oeste
Ação da Draco/IE aconteceu na comunidade Santa Maria, na Taquara; três fuzis, três pistolas e um carro roubado estão entre os itens apreendidos
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Uma operação da Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (22) dois suspeitos de envolvimento com a milícia que atua na localidade chamada Santa Maria, no bairro da Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro.
Um dos homens detidos pelos agentes da Dra0co/IE (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) é conhecido como Bruninho. De acordo com a Polícia Civil, ele é acusado de sequestrar e matar uma pessoa em setembro deste ano.
Leia também
A ação da Draco/IE ainda apreendeu três fuzis, sendo um AK-47, um AR-10 e um M-16, além de três pistolas, munições, rojões, granadas, explosivos, coletes à prova de bala, cigarros falsificados e um carro roubado.
Leia também: operação contra pedofilia tem nove detidos em Niterói
O delegado responsável pela operação, Alexandre Herdy, destacou que esta ação na Taquara faz parte de uma série de medidas desenvolvidas pela Draco/IE para identificar e prender suspeitos de fazerem parte de milícias que atuam na zona oeste do Rio.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Diego Junqueira