Logo R7.com
RecordPlus

RJ entrega mais de 363 mil doses de vacina aos municípios

Segundo a Secretaria de Saúde, serão enviadas 300 mil doses de CoronaVac e 63.600 da AstraZeneca para primeira dose

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Foram distribuidas 363.600 doses para os 92 municípios do estado
Foram distribuidas 363.600 doses para os 92 municípios do estado

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) iniciou, neste sábado (27), a distribuição da décima remessa de vacinas contra covid-19 aos 92 municípios do Rio de Janeiro. Serão 363.600 doses, sendo 300 mil de CoronaVac e 63.600 de Oxford/Astrazeneca. Todo o lote deve ser usado na aplicação da primeira dose.

Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá vão retirar as doses por terra, direto na CGA (Coordenação Geral de Armazenagem) da SES, em Niterói, região metropolitana. Para as outras 88 cidades, a distribuição será realizada com helicópteros das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Governo do Estado e da SES.


Além dos imunizantes, as aeronaves também vão levar medicamentos do “kit intubação” para vários municípios.

De acordo com a SES, até as 9h de sexta-feira (26), o estado registrava 964.246 pessoas vacinadas com a primeira dose e 324.590 com a segunda.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.