Rio de Janeiro RJ: Estado e capital vão ampliar capacidade de testagem para covid

RJ: Estado e capital vão ampliar capacidade de testagem para covid

 A partir de segunda-feira (10), os atendimentos em unidades estaduais deverão ser agendados pelo site da Secretaria de Saúde

  • Rio de Janeiro | Do R7, com Agência Brasil

Alta procura por testagem levou à abertura de novos pontos de atendimento

Alta procura por testagem levou à abertura de novos pontos de atendimento

Beth Santos/Prefeitura do Rio

O governo estadual e a Prefeitura do Rio anunciaram, neste sábado (8), que vão abrir novos pontos de testagem para Covid-19 na próxima semana em meio ao aumento de casos de Covid-19 à busca por testes para detecção do coronavírus. 

O estado confirmou que serão abertos mais três postos, com maior capacidade diária de realização de testes. Os centros serão instalados no Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e no posto do Iaserj do Maracanã e no Estádio de Atletismo Célio de Barros, também no Maracanã, zona norte do Rio. A partir de segunda-feira (10), os testes deverão ser agendados pelo site da Secretaria de Saúde (www.sauderj.gov.br).

Na capital, um novo centro de testagem será inaugurado na Penha, zona norte do Rio, na segunda-feira (10), e outro, na quarta (12), na Ilha do Governador, na mesma região.

Segundo o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, atualmente, o Rio tem capacidade de realizar 10 mil testes por dia.  

"É muito importante, se você tem sintomas de Covid, buscar se testar e ficar autoisolado por sete dias. Estamos vendo casos da variante Ômicon, nas pessoas vacinadas, sintomas leves. Se você ainda não se vacinou, procure se vacinar o quanto antes", disse em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Devem procurar os postos para testagem pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alterações no olfato e/ou paladar, de acordo com a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde.

Lista das unidades em funcionamento na capital

Lista das unidades em funcionamento na capital

Reprodução

Últimas