RJ: famílias reconhecem corpos encontrados em caminhão
Motorista que dirigiu veículo deve prestar depoimento nesta segunda-feira (16). Porta-voz da PM culpa usuários de drogas por mortes em Angra dos Reis
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
Famílias reconheceram, pelo menos, dois dos sete corpos encontrados dentro de um caminhão no último domingo (15), próximo à comunidade do Frade, em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio de Janeiro. Vítimas foram achadas após dia com intenso tiroteio na região.
Segundo informações da Record TV Rio, não foram divulgadas as identidades dos corpos. Acredita-se que os mortos tenham ligação com o crime organizado na região, que sofre com uma intensa disputa entre facções rivais pelo controle do território há mais de um ano.
Leia também
O motorista do caminhão, responsável por retirar os corpos da comunidade e levar para um local próximo à estrada principal que corta Angra dos Reis, deve ser ouvido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16). Testemunhas afirmam que o condutor do veículo estava em choque e não conseguiu falar.
Em entrevista à Record TV Rio, o porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess, afirmou que a culpa pelos constantes confrontos na região do Frade é uma responsabilidade dos usuários de drogas.
“A grande questão é que se fazem isso [confrontos armados], é porque tem muita gente comprando droga, muita gente alimentando esse comércio ilegal, esse tráfico de drogas. E essas pessoas são as culpadas por esse sangue derramado”, declarou Fliess.
Ministro Alexandre mantém ‘viúva da Mega-Sena’ na prisão
Em nota, a Polícia Civil informou que a 166ª DP está investigando o caso e tenta confirmar se os sete mortos tem envolvimento com a guerra territorial no Frade.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa