Logo R7.com
Logo do PlayPlus

RJ: IML recebe R$ 7 mi do Governo mas não tem previsão para voltar a funcionar

Funcionários não recebem salários e IML do centro está paralisado há quatro dias

Rio de Janeiro|Do R7

A Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro confirmou nesta sexta (10) que irá repassar R$ 7 milhões ao Instituto Médico Legal do centro da capital fluminense. Desde a terça-feira (7), os serviços no IML estão interrompidos por "condições insalubres". Funcionários terceirizados da limpeza pararam de trabalhar por estarem sem receber há seis meses. Apesar disso, não há previsão de que os serviços sejam normalizados na unidade.

O Departamento Geral de Administração e Finanças da Polícia Civil, que administra o IML, "prevê que, com a quitação dos salários atrasados dos funcionários, ocorra a regularização do serviço de limpeza", mas não informou uma data certa.

Protesto

Funcionários do IML fizeram um protesto, nesta quinta-feira (9), contra as condições insalubres e o atraso nos pagamentos. Legistas se negam a fazer necrópsias em razão da falta de limpeza na unidade. Um grupo de trabalhadores fez um mutirão de limpeza como protesto simbólico.

Na última terça-feira (7), famílias enfrentaram dificuldade na liberação dos corpos de parentes no IML da Leopoldina. As atividades estavam paralisadas quando o ator Thiago Lacerda chegou e a situação ganhou novo desfecho. O diretor do instituto, Reginaldo Franklin Pereira, disse que ele mesmo ajudaria nos procedimentos para agilizar a liberação. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.