RJ: irmã presa por engano é recebida com carreata após ganhar liberdade
Danielle Estevão Fortes, de 26 anos, passou onze dias no Complexo de Gericinó; a irmã dela é suspeita de praticar assalto a lojas
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Record TV Rio
A mulher presa por engano no lugar da irmã foi recebida com festa e carreata pelas ruas de Magé, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (18), após ganhar liberdade.
Danielle Estevão Fortes, de 26 anos, passou onze dias no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, depois que testemunhas confundiram as irmãs devido às semelhanças físicas. Além disso, as duas ainda têm nomes e idades parecidos.
Muito emocionada, Danielle fez um desabafo sobre os dias em que esteve presa injustamente:
"Foi um horror. As pessoas aqui dentro são tratadas como bichos. [Se encontrasse a irmã] diria que não vou abandoná-la como ela me abandonou. Independentemente do que ela fez comigo, ela é minha irmã. Acabei de perder meu irmão e não vou deixar minha irmã sozinha".
Leia também
Segundo as investigações, a irmã de Danielle é suspeita de praticar roubos a loja em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense. No entanto, ela continua sendo procurada pela polícia.
Já a mulher presa por engano deveria ter saído da cadeia na última segunda-feira (17). Mas um erro de digitação no alvará de soltura atrasou os trâmites.