RJ: motorista reconhece assaltantes em ônibus uma semana após roubo
PM fez cerco ao veículo por 20 minutos, na av Brasil, na altura do Caju, zona portuária. Suspeitos foram levados para delegacia para prestar depoimento
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
Dois suspeitos de um assalto foram presos na noite do último domingo (9) pela Polícia Militar, no bairro do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. Os homens foram identificados pelo motorista do ônibus, que os reconheceu de um roubo que aconteceu uma semana antes.
Miliciano suspeito de envolvimento na morte de Marielle é morto
O cerco da PM durou cerca de 20 minutos e começou após o motorista do ônibus sinalizar para os militares que havia algo de errado no ônibus. A pista central da avenida Brasil no sentido zona oeste foi fechada para ajudar no trabalho da polícia.
Leia também
Segundo Michael Melo, passageiro do ônibus, os PMs ficaram conversando com o motorista pela janela do coletivo e tentaram acalmar todos que estavam no veículo.
“Os policiais pediram para abrir a porta, pediram para ficarmos calmos, pediu pra chegar o ônibus um pouco mais para frente para ter uma visão melhor. Alguns policiais estavam colocados em um prédio abandonado do outro lado da rua, que era escuro.”
Mãe e bebê de seis meses morrem esfaqueados na zona oeste do Rio
Além dos suspeitos, todos passageiros que estavam no ônibus da linha 2303 (Centro - Santa Cruz) foram até a delegacia para prestar depoimento sobre o caso. A polícia não informou se os suspeitos tinham intenção de assaltar o coletivo.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa