Logo R7.com
RecordPlus
RJ no Ar

Caos no Rio de Janeiro: ventania provoca estragos e transtornos em diversas regiões do estado

Corpo de Bombeiros registrou 185 ocorrências, sendo 93 por queda de árvores e 31 de salvamento; Prefeitura do Rio decretou Estágio 2 de alerta

RJ no Ar|Do R7

  • Google News

A ventania, com rajadas superiores a 90 km/h, provocou estragos e transtornos no Rio de Janeiro na tarde da última quarta-feira (29), derrubando árvores, muros e afetando diversos serviços.


O Corpo de Bombeiros registrou 185 ocorrências, sendo 93 por queda de árvores e 31 de salvamento. Em Santa Teresa, duas pessoas morreram após a queda de um muro. Já em Vargem Pequena, outro muro desabou, mas ninguém ficou ferido.


Um morador, que conseguiu retirar o carro minutos antes do desabamento, descreveu o momento de tensão: "Foi questão de um minuto. A gente tirou o carro e, quando voltei, o muro caiu."


No Recreio dos Bandeirantes, diversas árvores caíram, enquanto a falta de energia atingiu vários bairros da cidade. O Aeroporto Santos Dumont teve as operações suspensas por cerca de duas horas devido às condições climáticas.


A Prefeitura do Rio decretou Estágio 2 de alerta em razão do risco elevado provocado pelos ventos. O apagão também afetou a circulação de trens e do metrô, além de deixar diversos sinais de trânsito fora de funcionamento.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.