Casal é preso por maus-tratos a animais em Brás de Pina, zona norte do Rio
Polícia resgata 11 gatos e dois cães que viviam em condições insalubres; animais estavam desnutridos e com doenças dermatológicas
RJ no Ar|Do R7
Em Brás de Pina, na zona norte do Rio de Janeiro, um casal foi detido sob acusação de maus tratos a animais. A ação policial resultou no resgate de 11 gatos e dois cães que viviam em condições precárias. Os bichos estavam desnutridos e com doenças dermatológicas devido ao ambiente insalubre.
A operação foi conduzida pela 38ª Delegacia de Polícia com apoio do projeto "Nas Garras da Lei". Uma médica veterinária acompanhou o processo para avaliar as condições dos animais e emitir um laudo preliminar encaminhado à Justiça. Moradores locais, como os que relataram suas tentativas frustradas de ajudar, ofereceram alimentos, cuidados médicos e até apoio financeiro aos animais, porém sem sucesso.
Michel Martins e Aline Olívia foram presos em flagrante após alegarem falta de recursos financeiros para cuidar adequadamente dos pets. Eles responderão por crimes ambientais relacionados aos maus tratos a animais domésticos, cuja pena varia entre dois a cinco anos sem possibilidade de fiança.
Os animais resgatados estão agora seguros recebendo tratamento veterinário adequado. Denúncias sobre casos semelhantes podem ser feitas através do projeto "Nas Garras da Lei", delegacias locais ou pelo Disque Denúncia anonimamente.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



