Gato baleado com chumbinho está em estado grave e luta pela vida no Rio de Janeiro
Samuel foi atingido dentro de uma comunidade na zona sudoeste
RJ no Ar|Do R7
Um caso de maus-tratos a animais ocorreu na zona sudoeste do Rio de Janeiro. Um gato chamado Samuel foi encontrado gravemente ferido na comunidade Fontela, em Vargem Pequena. O animal foi atingido por um tiro de chumbinho e está internado em estado crítico. A bala alojada na coluna vertebral causou perda dos movimentos das patas traseiras.
Carina, uma protetora local que encontrou o felino abandonado e machucado nas ruas da comunidade, inicialmente pensou que ele havia sido atropelado. "Achei o gato no chão, muito ferido. Era um gato de rua e ele estava muito machucado", relatou Carina, que socorreu o animal. No entanto, exames revelaram a presença do projétil. Após o resgate inicial e atendimento emergencial no hospital da Mangueira, Carina buscou apoio adicional com outros defensores dos direitos dos animais para garantir tratamento adequado ao gato.
Atualmente sob cuidados intensivos numa clínica particular na Praça Seca, Samuel enfrenta complicações devido à anemia severa causada pelos fragmentos metálicos próximos à medula espinhal. "Está com os estilhaços na medula, talvez pode ser isso que ele está com essa anemia", explicou um dos protetores. Ele já passou por duas transfusões sanguíneas enquanto os veterinários avaliam as possibilidades cirúrgicas futuras.
Este crime é parte de uma preocupante série de casos semelhantes relatados recentemente no município do Rio através do programa Linha Verde desde 2013. Outros episódios incluem cães e até mesmo macacos sendo alvejados em diferentes regiões da cidade.
A situação crítica enfrentada pelo gato Samuel destaca não apenas a crueldade humana contra os animais mas também reforça a necessidade urgente de conscientização sobre proteção animal e punição efetiva para crimes desse tipo.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



