'Mago da Maçã' é preso por receptação e desbloqueio de celulares roubados no Rio
As investigações indicam que o suspeito prometia acessar até os equipamentos mais seguros e também invadia as contas bancárias das vítimas
RJ no Ar|Do R7
Bruno de Jesus Ramos foi preso em flagrante no Rio de Janeiro. O suspeito era conhecido como o "Mago da Maçã", em referência a uma empresa fabricante de celulares, devido à sua atuação no desbloqueio de aparelhos roubados. As investigações indicam que ele havia se tornado um dos maiores receptadores de telefones e prometia acessar até os equipamentos mais seguros.
A polícia encontrou pelo menos 30 celulares na residência do suspeito na Cidade de Deus, na zona oeste, além de computadores e relógios inteligentes. Os dispositivos estavam enrolados em papel alumínio para dificultar a localização. O valor total dos itens apreendidos é estimado em cerca de R$ 300 mil.
Além disso, o criminoso invadia contas bancárias das vítimas para transferir valores a contas internacionais. A polícia está investigando outros possíveis envolvidos no esquema e já possui inquéritos abertos sobre as atividades dele relacionadas a roubo e furto.
Últimas