Polícia interrompe rinha de galo e prende mais de 80 em Araruama (RJ)
Operação policial desmantela campeonato ilegal com estrutura profissional na Região dos Lagos
RJ no Ar|Do R7
A polícia prendeu mais de 80 pessoas durante uma operação que desmantelou um campeonato clandestino de rinha de galo em Araruama, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O evento ocorria em um sítio, no distrito de São Vicente, e contava com infraestrutura completa para as lutas entre os animais.
Os agentes da delegacia especializada em proteção ao meio ambiente chegaram ao local enquanto o evento ainda estava acontecendo. Eles encontraram uma arena preparada para as rinhas, arquibancadas para espectadores, e até mesmo uma tabela destinada às apostas realizadas pelos presentes.
Todos os detidos foram levados à delegacia especializada na cidade da polícia, localizada na zona norte do Rio. As acusações incluem maus tratos a animais, associação criminosa e participação em jogos ilegais. Se condenados por esses crimes, os envolvidos podem enfrentar penas que chegam a até 10 anos de prisão.
Entre os presos estava um homem contra quem já havia um mandado por tentativa de homicídio ocorrido anteriormente em Búzios. Além das prisões efetuadas no local do evento clandestino, foram apreendidos 40 galos feridos nas lutas e duas armas de fogo. Os animais receberam atendimento veterinário após serem resgatados pela operação policial.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



