Suspeito de matar meninos com açaí envenenado se entrega à polícia do Rio de Janeiro
Rafael da Rocha é ex-padrasto de Benjamim; investigação aponta que ele deu o doce como forma de vingança contra a mãe do garoto
RJ no Ar|Do R7
Rafael da Rocha Furtado se entregou na Divisão de Homicídios da Capital no fim da noite. Ele estava acompanhado da mãe, da irmã e de três advogados.
Rafael é suspeito de envenenar e matar Benjamim Rodrigues Ribeiro e Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 e 7 anos, no dia 30 de setembro, com um açaí contendo chumbinho, em Cavancanti, na zona norte do Rio.
A investigação concluiu que Rafael, ex-padrasto de Benjamim, deu o doce ao menino como forma de vingança contra a mãe dele. Segundo a Delegacia de Homicídios, Rafael e a mãe de Benjamim mantiveram um relacionamento até julho deste ano, mas ele não teria aceitado o término. Essa é a principal linha de investigação para a motivação do crime.
A perícia do Instituto Médico Legal confirmou que os dois garotos ingeriram chumbinho. Inicialmente, acreditava-se que fosse um bombom, mas os depoimentos apontaram que foi um copo de açaí.
O mandado de prisão temporária contra Rafael tem validade de trinta dias, podendo ser prorrogado por mais trinta. Os advogados dizem que Rafael vai provar a inocência.
Últimas