Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ oferece 1.500 vagas para qualificação de jovens que buscam a primeira experiência profissional

Iniciativa é voltada para adolescentes na faixa etária entre 15 e 16 anos; interessados têm até o dia 4 de abril para se candidatar

Rio de Janeiro|Do R7

Jovens terão acesso a oportunidades de estágio
Jovens terão acesso a oportunidades de estágio Jovens terão acesso a oportunidades de estágio (Divulgação/ Governo do Estado do Rio)

O Programa Trabalho Protegido na Adolescência oferece 1.500 vagas, no Rio de Janeiro, para qualificação profissional de jovens, entre 15 e 16 anos, que sonham com o primeiro emprego. 

A iniciativa é uma parceria entre a FIA-RJ (Fundação para Infância e Adolescência) e o governo do estado do Rio. Os interessados têm até o dia 4 de abril para se candidatar pelo site.

Os alunos terão aulas com colaboradores da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e da FIA-RJ. Entre as disciplinas estão educação corporativa e financeira, conhecimentos básicos de português, humanidades aplicadas, mídias sociais, artes, entre outras disciplinas.

Além disso, será oferecido suporte de profissionais de psicologia e serviço social.

Publicidade

A proposta é que os inscritos no programa também tenham acesso a oportunidades de estágios oferecidos por parceiros da FIA-RJ.

O edital do curso e outras informações, como pré-requisitos, também estão disponíveis no site e na rede social da instituição.

Publicidade

Serviço

Programa Trabalho Protegido na Adolescência 

Inscrições: até 4 de abril

Publicidade

Faixa-etária: adolescentes entre 15 e 16 anos

Inscrições: www.fia.rj.gov.br

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.