RJ: organizadas de Flamengo e Vasco brigam durante ação social
Rubro-negros distribuíam comida e roupas para moradores de rua, em Caxias, na Baixada Fluminense, quando vascaínos chegaram com pedaços de madeira
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Torcidas organizadas de Flamengo e Vasco brigaram na noite da última quinta-feira (15) durante uma ação social, na praça do Pacificador, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Rubro-negros foram surpreendidos por vascaínos enquanto distribuíam alimentos e roupas a moradores de rua da cidade.
Justiça manda soltar adolescentes colombianos presos por roubo
Homens do 15º BPM (Duque de Caxias) foram chamados para dispersar o grupo de torcedores. Segundo a Polícia Militar, não houve presos e não há informações de feridos.
Leia também
Um vídeo filmado por uma das pessoas que estava no local mostra o momento em que um grupo corre enquanto outro chega com pedaços de madeira na mão.
Em suas redes sociais, a torcida organizada do Flamengo responsável pela ação informou o horário e o local da distribuição de alimentos e roupas. De acordo com os envolvidos, este seria um evento realizado anualmente.
Um perfil ligado à torcida organizada do Vasco envolvida na confusão declarou que em “semana de clássico não se faz ação social” e celebrou o resultado da briga: “1 x 0 nós!!!”.
Suspeito é baleado após tentativa de assalto na zona oeste do Rio
O Vasco recebe o Flamengo no próximo sábado (17), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa