Logo R7.com
Logo do PlayPlus

RJ pagará pensão extra a famílias de servidores mortos por covid-19

Lei prevê pagamento de pensão para mortes que ocorrerem no período em que estiver em vigor o decreto de situação de emergência na Saúde pública

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Lei foi sancionada nesta quinta-feira (4) por Wilson Witzel
Lei foi sancionada nesta quinta-feira (4) por Wilson Witzel

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, sancionou na quinta-feira (4) o projeto de lei que estabelece um adicional de 100% na pensão de servidores estatutários da segurança, saúde e assistência social por morte após contrair a covid-19 trabalhando. O projeto, encaminhado pelo próprio Executivo à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, foi aprovado em 26 de maio.

Governo do RJ abre escolas para oferecer merenda aos estudantes

Leia também

A Lei 8.865, de 3 de junho de 2020, prevê a pensão especial para as mortes que ocorrerem no período em que estiver em vigor o Decreto nº 46.973, de 16 de março de 2020, que reconheceu a situação de emergência na Saúde pública do Estado do Rio de Janeiro. Os benefícios solicitados deverão ser concedidos no prazo máximo de 90 dias.

Hospital de Bonsucesso recebe doação de aventais e máscaras

Além dos servidores da saúde e assistência social, a lei inclui os policiais civis e militares, bombeiros militares, inspetores de Administração Penitenciária, agentes socioeducativos e servidores estaduais que atuam no programa Segurança Presente e nas operações Barreira Fiscal e Lei Seca.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.