RJ: Passageiro baleado durante sequestro em rodoviária tem melhora no quadro de saúde
Bruno Lima, de 34 anos, que levou três tiros e passou por duas cirurgias, foi retirado da ventilação mecânica
Rio de Janeiro|Do R7
O passageiro baleado durante o sequestro de um ônibus na rodoviária do Rio de Janeiro apresentou melhora no quadro de saúde.
Segundo o último boletim médico, Bruno Lima, de 34 anos, foi retirado da ventilação mecânica. O estado de saúde dele é considerado estável.
O paciente segue internado no CTI (Centro de Terapia Intensivo) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul da capital, após ser ferido por três tiros e passar por duas cirurgias.
Bruno passou por duas cirurgias e teve projétil retirado do tórax
Segundo as investigações da Polícia Civil, Bruno foi baleado pelo sequestrador ao ser confundido com um policial, devido ao porte físico.
Atingido no coração e no pulmão, o paciente precisou ser operado ao ser atendido no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde chegou em estado grave.
Bruno foi atingido por um disparo no abdômen e dois no peito — um tiro perfurou o coração e outro o pulmão da vítima.
Um projétil alojado no tórax foi retirado após o segundo procedimento cirúrgico, realizado na unidade particular para onde o paciente foi transferido.
Sequestrador foi denunciado pelo MPRJ
Paulo Sérgio de Lima, de 29 anos, está preso preventivamente (sem prazo estabelecido) pelo sequestro com 16 reféns e dois baleados, no último dia 12 de março.
Na tarde desta quinta-feira (21), O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou Paulo por duas tentativas de homicídio, cárcere privado e disparo de arma de fogo em via pública.