Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Petrópolis retoma campanha de vacinação contra Covid-19

O atendimento nesses pontos será em horário reduzido, das 10h às 14h30, e o cadastramento precisa ser feito no site

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Petrópolis retoma vacinação contra Covid-19 após tragédia
Petrópolis retoma vacinação contra Covid-19 após tragédia Petrópolis retoma vacinação contra Covid-19 após tragédia

A Prefeitura de Petrópolis retomou nesta segunda-feira (21) a vacinação contra a Covid-19 em sete pontos da cidade. A imunização tinha sido interrompida na última sexta-feira (18) em aviso da administração municipal com a recomendação de que as pessoas só saíssem de casa se fosse extremamente necessário.

O atendimento nesses pontos será em horário reduzido, das 10h às 14h30, e o cadastramento deve ser feito no site. “No dia da vacinação, é preciso levar documento de identificação e a carteira de vacinação”, alertou a prefeitura.

A lista dos postos é a seguinte:

Adultos e crianças no Centro de Saúde Coletiva na rua Santos Dumont, na área central da cidade; no Centro de Saúde do Itamarati, na rua Bernardo Proença, 32, bairro Itamarati; e na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Posse, na Estrada União e Indústria, 33.530, no bairro da Posse.

Publicidade

Para crianças acima de 12 anos, o atendimento é no Supermercado Extra do Quitandinha, na rua General Rondon, 1.015, no Quitandinha; no Drive-Thru do Parque Municipal de Itaipava, na Estrada União e Indústria, 10.000, em Itaipava.

Já as crianças de 5 a 11 anos podem ser imunizadas na UBS de Itaipava, na Estrada Philuvio Cerqueira Rodrigues, s/n; e na Casa da Educação Visconde de Mauá, na avenida Barão do Rio Branco, 3, no Centro.

Itinerante

Também nesta segunda-feira, o município voltou a realizar a campanha de vacinação itinerante contra a Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos. Neste caso, segundo a prefeitura, não é preciso fazer o cadastramento. “Basta se dirigir ao local de vacinação com documento de identificação e carteira de vacinação. O atendimento acontece das 10h às 14h30”, informou. Hoje o atendimento foi no PSF (Posto de Saúde do Bataillard e Posto de Saúde da Família) Vale das Videiras em Araras. Nesta terça-feira (22) será no PSF Machado Fagundes e PSF do Brejal, no bairro da Posse. Na quarta-feira, a imunização é nos PSF Boa Esperança e Nova Cascatinha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.