Rio de Janeiro RJ: PF cumpre 33 ordens de busca e 2 de prisão em ação contra corrupção 

RJ: PF cumpre 33 ordens de busca e 2 de prisão em ação contra corrupção 

Grupo de criminosos é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, organização criminosa e obstrução à justiça

PF faz operação contra corrupção no Rio de Janeiro

PF faz operação contra corrupção no Rio de Janeiro

Marcelo Camargo / Agência Brasil

A PF (Polícia Federal) cumpre, na manhã desta quinta-feira (15), dois mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão na 2ª fase da Operação Tergiversação, que visa desarticular organização criminosa, que atuava no Rio de Janeiro, acusada de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, organização criminosa e obstrução à justiça. 

Leia mais: PF mira tráfico internacional de drogas, armas e contrabando

De acordo com as investigações conduzidas pela PF e o MPF (Ministério Público Federal), a partir das quebras de sigilo, do material colhido nas buscas e apreensões, e de dois acordos de delação premiada, foi constatado que os valores envolvidos na operação da organização criminosa giram em torno de R$ 10 milhões.

Veja também: Polícia de SP faz operação contra corrupção em presídios do RJ

A Operação Tergiversação mira empresários que teriam participado do esquema de pagamento de propina para policiais em troca de proteção nas investigações.

Além disso, advogados que teriam atuado como intermediários das cobranças de vantagens indevidas dos empresários — e ficavam com uma parcela dos altos valores pagos aos envolvidos — também foram alvos da ação. 

Últimas