Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: PM faz ação no Jardim Catarina após morte de chefe do tráfico

Apesar de corpo de Schumaker não ter sido encontrado por policiais, comércio chegou a fechar na última sexta; ação visa remover barricadas

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

Moradores pediram paz após morte de traficante
Moradores pediram paz após morte de traficante Moradores pediram paz após morte de traficante

A PM faz uma operação para retirada de barricadas na comunidade Jardim Catarina, em São Gonçalo, região metropolitana. A ação foi iniciada no final de semana, e segue nesta segunda-feira (29).

Na sexta-feira (26), a região teve reforço policial após informações sobre a morte de Schumaker, apontado pela polícia como chefe do tráfico na região. Comércio foi fechado e ônibus foram impedidos de circular pela comunidade.

A polícia recebeu na noite de quinta-feira (25), informações sobre a morte do traficante e outro suspeito. Em nota, a PM disse que enviou equipes à comunidade, mas os corpos dos homens não foram achados.

Segundo a Polícia Civil, mesmo sem cadáveres encontrados, um registro de ocorrência foi feito na DHNSGI (Delegacia de Homicídios de Niterói São Gonçalo e Itaboraí) para apurar o caso.

Publicidade

De acordo com a Seeduc (Secretária Estadual de Educação), as escolas da localidade chegaram a abrir, mas os alunos não conseguiram chegar para as aulas.

Em entrevista à Record TV Rio, o comandante do 7º BPM, coronel Ronaldo Martins, disse que as informações preliminares indicam que haveria uma disputa de poder entre dois aliados da mesma facção pela região do Jardim Catarina, Schumaker e 2N.

Shumaker é um dos mais procurados do Estado, e a recompensa por informações que levem à prisão dele é de R$ 30 mil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.