RJ: Polícia Civil faz operação contra grupo suspeito de execuções
Quadrilha agiria na comunidade da Nova Grécia, no bairro de Tribobó, em São Gonçalo, e seria responsável por aproximadamente 15 mortes
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

A Polícia Civil realiza nesta terça-feira (23) uma operação contra um grupo suspeito de até 15 execuções na comunidade da Nova Grécia, no bairro de Tribobó, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A ação tenta cumprir 12 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra os investigados.
Sequestro relâmpago termina em tiroteio e suspeito morre no Rio
Agentes da DHNSGI (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí) prenderam três pessoas em flagrante. O carro em que elas estavam será periciado na delegacia para saber se o veículo pode ser roubado ou clonado.
O líder do grupo, conhecido como Vinte Anos, continua foragido. Outra suspeita, chamada de Hello Kitty, também não foi encontrada. Ambos têm recompensa de R$ 1.000 no Portal dos Denunciados para quem der informações que levem as suas prisões.
Leia também
Segundo o delegado Leonardo Afonso, as investigações começaram há seis meses. Nesta semana, o grupo teria mudado de facção, algo que não interferiu na ação.
“A operação estava já estava planejada. Essa possível mudança [de facção], migração deles, ocorreu por acaso”, afirmou o delegado.
Grávida de oito meses é morta a tiros no interior do RJ
Os três presos responderão por porte ilegal de armas e associação ao tráfico de drogas.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

