Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Polícia prende dois homens por aplicarem o golpe do motoboy

A prisão aconteceu em um hotel em Copacabana, na zona sul, após os suspeitos aplicarem o golpe em uma idosa de 63 anos

Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*

Bens de vítimas foram apreendidos durante ação
Bens de vítimas foram apreendidos durante ação Bens de vítimas foram apreendidos durante ação

Policiais da 15°DP (Gávea) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (9), dois homens, de 27 e 29 anos, por aplicarem o golpe do motoboy.

De acordo com a polícia, a prisão aconteceu em um hotel em Copacabana, na zona sul, após os suspeitos aplicarem o golpe em uma idosa de 63 anos, moradora do Jardim Botânico.

Segundo Daniel Rosa, delegado titular da unidades, os suspeitos são de São Paulo e praticavam os crimes em bairros da zona sul. Neste golpe, os homens ligavam para residência das vítimas e se identificam como gerentes do banco, em seguida, informavam que o cartão estava clonado.

Horas após, um dos integrantes chegava na casa da vítima, pegava o cartão supostamente clonado e o celular com a desculpa de levar para perícia.

Publicidade

Ainda segundo o delegado, durante a prisão os suspeitos ofereceram R$ 5 mil aos agentes para não serem autuados e receberam voz de prisão pelo crime de corrupção ativa, além de estelionato.

Com os criminosos foram encontrados 32 cartões de banco, 15 máquinas de cartão, dinheiro das vítimas, a roupa e a motocicleta usadas no crime, além de cinco crachás de banco. Os bens subtraídos da vítima foram devolvidos.

Publicidade

O delegado Daniel Rosa alertou a população para que nunca entregue cartões ou pertences a desconhecidos. 

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.