RJ recebe R$ 2,4 milhões em equipamentos para intervenção
Gabinete de Intervenção Federal recebeu, em cerimônia no CICC, armamentos não letais que serão entregues às polícias Civil e Militar
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

O Rio de Janeiro recebeu, nesta sexta-feira (6), cerca de R$ 2,4 milhões em equipamentos para a segurança do Estado. As doações foram feitas para o GIF (Gabinete de Intervenção Federal), no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), no centro da capital.
De acordo com o GIF, a empresa Condor doou armamentos e munições não letais, que foram recebidos pelo interventor federal general Walter Braga Netto.
— Essa doação vem em excelente hora e mostra que o país inteiro está voltado para que a sensação de segurança no Rio de Janeiro volte a melhorar.
Além desse material, foram recebidos também dez kits de pistolas elétricas incapacitantes; 3.000 sprays lacrimogêneo; 3.000 projéteis de gás lacrimogêneo; 500 granadas manuais de gás lacrimogêneo com chip de rastreabilidade; dez lançadores de munição não-letal e 10 mil munições de impacto controlado.
O Interventor Federal recebeu o equipamento do presidente da Condor e do Simde (Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa), Carlos Erane Aguiar.
Todo o material será entregue à Seseg (Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro). De acordo com o GIF, a doação faz parte de ações estruturantes do gabinete que visa fortalecer as polícias.