Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Ronnie Lessa é condenado por contrabando de peças de armas

O processo é um desdobramento da apreensão de 117 fuzis; Lessa é o principal responsável pelo arsenal, segundo a polícia

Rio de Janeiro|Do R7

Justiça Federal condena Ronnie Lessa por contrabando de peças de arma de fogo
Justiça Federal condena Ronnie Lessa por contrabando de peças de arma de fogo Justiça Federal condena Ronnie Lessa por contrabando de peças de arma de fogo (Reprodução/RecordTV)

O ex-policial militar Ronnie Lessa, preso desde 2019 pelo assassinato da vereadora Marielle Franco foi condenado pela Justiça Federal, nesta segunda-feira (19), a seis anos e oito meses de prisão em regime semiaberto por contrabando de peças de armas de fogo.

O processo é um desdobramento da apreensão de peças de 117 fuzis desmontados em 2019 na zona norte do Rio. Na época, a investigação da Polícia Civil apontou Lessa como o responsável pelo arsenal.

Na decisão, a juíza ressaltou o fato do réu ser policial militar, e que tinha o conhecimento sobre a necessidade prévia da autorização para a importação de armas. "As consequências do delito também são especialmente graves, todo elemento probatório denota que o acusado importava tais componentes com objetivo de efetuar a montagem de armas de fogo que seriam inseridas na clandestinidade, o que afeta e coloca em risco milhares de pessoas", escreveu a magistrada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.