RJ: São Gonçalo lidera nº de tiroteios na região metropolitana em 2019
Segundo o app Fogo Cruzado, 800 trocas de tiros foram registradas na cidade. Quatro idosos morreram atingidos por balas perdidas em um mês
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
A cidade de São Gonçalo liderou o número de tiroteios na região metropolitana do Rio de Janeiro em 2019, com 800 trocas de tiros registradas pelo aplicativo Fogo Cruzado. A estatística também engloba as cidades de Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Niterói, Rio Bonito e Tanguá.
Polícia prende três em ação contra pedofilia na Baixada Fluminense
Entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, quatro idosos morreram após serem atingidos por balas perdidas na cidade. Uma das últimas vítimas da violência em São Gonçalo foi Adenir Nunes da Conceição, de 74 anos, no último sábado (4).
Leia também
O idoso saía de uma padaria no complexo do Salgueiro quando foi baleado. Ele foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, também em São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos. Adenir foi enterrado na última terça-feira (7).
De acordo com a Polícia Militar, homens faziam um patrulhamento pela região do complexo do Salgueiro quando foram atacados por bandidos. Acredita-se que durante este confronto, Adenir tenha sido atingido.
Um dia depois, Lisete Pereira, de 78 anos, foi atingida por uma bala perdida no quintal de casa, no bairro Arsenal. A idosa cuidava dos netos no momento em que foi baleada.
Além destes dois casos nos primeiros dias de janeiro, a morte de Sandra Gomes Sales, de 61 anos, e Maria dos Remédios Vilarinho de Jesus, de 65 anos, ambas no Jardim Catarina, completam a estatística de idosos mortos em São Gonçalo.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa