Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: sem funcionários, família enterra própria mãe em cemitério

Coveiros estavam em horário de almoço no momento do enterro; diretor do cemitério e funcionários envolvidos foram exonerados

Rio de Janeiro|Rafael Nascimento, do R7 *

Em um vídeo que circula nas redes sociais quatro pessoas, incluindo duas crianças, aparecem realizando enterrando um corpo na última quinta-feira (18), em Magé, na Baixada Fluminense. O fato teria ocorrido porque os funcionários responsáveis por realizar o sepultamento estavam em horário de almoço e não houve revezamento para atender a família.

Nas imagens, é possível ouvir da pessoa que faz a gravação que o grupo está enterrando a própria mãe.

Coveiros estavam em horário de almoço no momento do enterro
Coveiros estavam em horário de almoço no momento do enterro Coveiros estavam em horário de almoço no momento do enterro

“A gente que tá enterrando a nossa mãe [...] é a mulher que esperou a gente nove meses na barriga, que colocou a gente pra fora”, disse.

Em nota, a Prefeitura do município afirma que assim que tomou ciência do ocorrido exonerou o diretor do cemitério Vila Esperança, na unidade Magé II.

Publicidade

O posicionamento diz ainda que a família teve o processo funeral todo agilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos mas que quando o corpo chegou ao local de enterro, todos os coveiros tinham sido liberados para o horário de almoço.

Em um pronunciamento em uma rede social, o prefeito da cidade Renato Cozzolino (PP), afirma que além do diretor, todos os funcionários ausentes no ocorrido também foram exonerados.

Publicidade

Após vetar praias, Rio prepara mais restrições e vai antecipar feriados

“O que ocorreu hoje é inadmissível. Não pode, nem irá se repetir. Eu quero aqui na condição de prefeito me desculpar e solidarizar com todos os familiares”.

* Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.