Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Suspeitos de matar jornalista em Araruama são presos

Crime ocorreu em maio, na região dos Lagos. Segundo a polícia, vítima estava conversando com moradores de região onde mora suspeito

Rio de Janeiro|Do R7

Jornalista foi morto em maio enquanto fazia entrevistas
Jornalista foi morto em maio enquanto fazia entrevistas Jornalista foi morto em maio enquanto fazia entrevistas

Os suspeitos de participar da morte do jornalista e pré-candidato a vereador de Araruama Leonardo Soriano Pereira Pinheiro, o Léo Pinheiro, foram presos na manhã deste sábado (24). Eles foram detidos numa ação da 118ª DP (Araruama), com apoio da 124ª DP (Saquarema) e da 129ª DP (Iguaba Grande).

O crime ocorreu em maio, enquanto a vítima fazia entrevista com moradores da região quando foi abordada por dois homens em um carro. Segundo a polícia, um homem encapuzado mandou que o jornalista se ajoelhasse e o executou.

De acordo com as investigações, Leonardo, que era líder comunitário, estaria fazendo campanha com moradores da região em que um dos presos, que é policial militar, reside, e essa seria a motivação do crime.

A mulher do PM é candidata a vereadora na região e o PM suspeito já foi candidato a vereador e deputado em 2016 e 2018, respectivamente.

Ainda segundo a Polícia Civil, os dois autores do crime foram presos no bairro Parati e com eles foram encontrados armas, carros e um jet-ski.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.