RJ: Suspeitos de matar jornalista em Araruama são presos
Crime ocorreu em maio, na região dos Lagos. Segundo a polícia, vítima estava conversando com moradores de região onde mora suspeito
Rio de Janeiro|Do R7
Os suspeitos de participar da morte do jornalista e pré-candidato a vereador de Araruama Leonardo Soriano Pereira Pinheiro, o Léo Pinheiro, foram presos na manhã deste sábado (24). Eles foram detidos numa ação da 118ª DP (Araruama), com apoio da 124ª DP (Saquarema) e da 129ª DP (Iguaba Grande).
O crime ocorreu em maio, enquanto a vítima fazia entrevista com moradores da região quando foi abordada por dois homens em um carro. Segundo a polícia, um homem encapuzado mandou que o jornalista se ajoelhasse e o executou.
De acordo com as investigações, Leonardo, que era líder comunitário, estaria fazendo campanha com moradores da região em que um dos presos, que é policial militar, reside, e essa seria a motivação do crime.
A mulher do PM é candidata a vereadora na região e o PM suspeito já foi candidato a vereador e deputado em 2016 e 2018, respectivamente.
Ainda segundo a Polícia Civil, os dois autores do crime foram presos no bairro Parati e com eles foram encontrados armas, carros e um jet-ski.