RJ: três suspeitos morrem em ação da PM que apreendeu 2.5 t de drogas
Seis homens foram presos na operação no Complexo da Penha, zona norte; morador denunciou invasão e furto a residência nas redes sociais
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Dezesseis suspeitos foram presos e três mortos no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, onde o grupo de elite da PM realizou uma operação neste sábado (20).
De acordo com a polícia, 2,5 toneladas de drogas, quatro fuzis, um revólver, dois explosivos e uma motocicleta foram apreendidos.
RJ: polícias matam cinco pessoas por dia no primeiro trimestre de 2019
Mais cedo, a corporação disse ter encontrado o armamento com dois suspeitos baleados no Morro dos Mineiros, próximo à base da Cufa, após um ataque a PMs do Grupamento Tático da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Alemão.
Operação
Desde o início da manhã, o COE (Comando de Operações Especiais) vasculhou comunidades como Vila Cruzeiro e Fé e Sereno, também no Complexo da Penha. Nas redes sociais, a PM pediu informações sobre esconderijos de armas, drogas e criminosos pelos canais de denúncia.
Leia também
Também na internet, moradores relataram intensos confrontos e registraram a chegada de viaturas na região. Uma pessoa que não quis se identificar publicou um vídeo no qual acusa PMs de invadir e furtar uma residênciana Vila Cruzeiro.
Violência
Segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), as mortes por intervenção de agentes aumentaram 18% em maio deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018, no Estado do Rio. Ao todo, foram 171 casos.