Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: uma pessoa morre e 6 ficam feridas após tiroteio na zona norte

Traficantes do Complexo do Chapadão invadiram o Complexo da Pedreira para controlar a venda de drogas; soldado do Exército também foi ferido

Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*

Ônibus foram incendiados por traficantes
Ônibus foram incendiados por traficantes Ônibus foram incendiados por traficantes

Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas após um intenso tiroteio entre traficantes no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro, que ocorreu na noite desta quinta-feira (3). A informação foi confirmada pelo delegado Rodrigo Barros, da 39ª DP (Pavuna).

Leia mais: Protesto contra corte de verbas fecha via no centro do Rio

Um adolescente ficou ferido e socorrido para uma unidade de saúde em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Três pessoas foram levadas ao Hospital Albert Schweitzer e a outra ao Hospital Getúlio Vargas.

A Polícia Militar faz operação no Complexo da Pedreira, desde a manhã desta sexta (4), após uma disputa de território entre traficantes do Chapadão e da Pedreira.

Publicidade

Na noite de quinta-feira (3), um soldado do Exército foi baleado nas costas quando passava de carro na avenida Pastor Martin Luther King, nas proximidades do complexo, em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro.

Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte da capital fluminense
Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte da capital fluminense Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte da capital fluminense

Ele foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Irajá, também na zona norte, e depois levado para o hospital Getúlio Vargas, onde passou por exames. O estado de saúde dele é estável. 

Publicidade

A noite de ontem foi de intenso tiroteio entre traficantes do Complexo do Chapadão, que disputam o controle da venda de drogas e invadiram o Complexo da Pedreira. Nesta manhã, a favela amanheceu com a ocupação da Polícia Militar.

Leia também

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) deu apoio ao 41ª BPM (Irajá).

Publicidade

Sete ônibus foram queimados durante o confronto e as carcaças dos veículos permaneciam na região até esta manhã. 

A estação de metrô Engenheiro Rubens Paiva chegou a fechar devido aos tiroteios na noite de quinta, mas nesta manhã funciona normalmente sem qualquer alteração.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.