Unidades de saúde e escolas fecham após tiroteio na zona norte do Rio
Na noite de quinta (3), traficantes do Complexo do Chapadão invadiram o Complexo da Pedreira e tomaram o controle da venda de drogas na favela
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*
Três unidades de saúde foram fechadas e duas funcionam com restrições próximas à região de Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (4). Escolas também foram fechadas. As Polícias Civil e Militar faz operação no local.
Leia mais: Justiça suspende transferência de Cabral para cadeia onde está Pezão
O CMS (Centro Municipal de Saúde) Silvio Brauner, Portus e Quitanda e o Fazenda Botafogo estão fechados na manhã desta sexta. A clínica da família Manoel Fernandes e Epitácio Soares dos Reis operam com restrições.
Com aproximadamente oito escolas e três creches na região, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as unidades de ensino não estão funcionando, mas não precisou quantas delas.
Leia também
Na noite de quinta (3), traficantes do Complexo do Chapadão, também na zona norte, invadiram o Complexo da Pedreira e tomaram o controle da venda de drogas na favela. Houve intenso confronto e ônibus foram incendiados nas vias que dão acesso à comunidade.
A Polícia Militar e Civil realizam operações na Pedreira e Chapadão, respectivamente.
Segundo a PM não há relatos de mortos, mas segundo moradores da região, traficantes e mototaxistas foram vitimados. Sete ônibus foram queimados durante o confronto e as carcaças dos veículos permaneciam na região até esta manhã.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa