Rock in Rio: motoristas enfrentam engarrafamento por causa de interdições na Barra
Avenidas no entorno da Cidade do Rock foram fechadas
Rio de Janeiro|Do R7

Motoristas enfrentavam trânsito intenso na Barra da Tijuca no início da tarde desta sexta-feira (13), por conta das interdições feitas por causa do Rock in Rio. As avenidas Salvador Allende, Abelardo Bueno e Olof Palm foram fechadas por conta do evento. Apenas moradores cadastrados têm acesso ao entorno da Cidade do Rock.
Às 15h30 a autoestrada Lagoa-Barra apresentava lentidão no sentido Barra, da altura da Rocinha até o elevado das Bandeiras. No sentido Lagoa, o trânsito estava intenso desde o elevado das Bandeiras.
O evento será realizado na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, entre os dias 13 e 15 e 19 e 22. As primeiras interdições começaram às 11h desta sexta-feira (13), e terminam às 5h do dia 16, segunda-feira. No outro final semana, as ruas do entorno serão interditadas das 11h da quinta-feira (19), às 5h da sexta-feira (20), e das 11h do dia 20, até 5h do dia 23, segunda-feira. Apenas moradores e ônibus credenciados poderão passar pelos bloqueios.
O estacionamento também estará bloqueado na região. A prefeitura recomenda o público que vai ao festival utilize o transporte coletivo. Durante os dias do evento, uma linha especial sairá do terminal Alvorada e fará o desembarque num terminal improvisado próximo ao Autódromo.
Esta semana, a Polícia Civil divulgou o esquema de segurança do evento. Serão 1.000 policiais fazendo a segurança da região. A produção do festival também divulgou a lista do que não poderá ser levado. Entre as proibições estão guarda-chuvas, máquinas profissionais e jornais.
Veja o esquema de trânsito detalhado:
Principais interdições:
Das 11h de sexta-feira (13) às 5h de segunda-feira (16); das 11h do dia 19 (quinta-feira) às 5h do dia 20/09 (sexta-feira) e das 11h do dia 20/09 (sexta-feira) às 5h do dia 23/09 (segunda-feira) serão interditadas as seguintes vias:
• avenida Salvador Allende, entre a avenida das Américas e a estrada dos Bandeirantes;
• av. Embaixador Abelardo Bueno, da avenida Canal Arroio Pavuna até a av. Salvador Allende;
• avenida Olof Palme, da estrada dos Bandeirantes até a avenida Salvador Allende;
• rua Abrahão Jabour, entre a avenida Olof Palme e a avenida Salvador Allende;
• rua Pedro Calmon entre a rua Abrahão Jabour e a avenida Salvador Allende;
• via Inominada entre a estrada dos Bandeirantes e rua Abrahão Jabour.
Além de moradores credenciados, somente os ônibus regulares e os veículos oficiais passam pelos bloqueios. Neste mesmo período, a avenida Canal Arroio Pavuna ficará com sentido único da avenida Embaixador Abelardo Bueno para a estrada dos Bandeirantes.
O trecho da avenida Salvador Allende em frente à Cidade o Rock e ao Riocentro ficará totalmente interditado e dedicado ao público, não sendo permitida a circulação nem mesmo de viaturas oficiais ou veículos de moradores.